O mundo todo quer estar em Lisboa... e a musa do pop vive num palácio

Madonna chegou em Lisboa em 2017. Mas somente no início de 2018 conseguiu finalmente uma casa para chamar de sua. Sim, a questão da moradia, ou melhor, a especulação imobiliária aqui vive seu ápice. E encontrar um cantinho para morar virou um desafio, especialmente para os muitos brasileiros que aterrissam por aqui. Primeiro porque não há casas, apartamentos ou palácios para todos. Segundo porque a especulação, como o próprio nome já diz tudo, não é boa para ninguém e só quer inflacionar um mercado já seleto por natureza.

Atualmente Madonna vive em um palácio, o Ramalhetes, na Rua das Janelas Verdes (número 92), que tem vista invejável para o rio Tejo. Para quem aprecia a boa literatura portuguesa, a recente casa da pop star americana serviu de inspiração para Os Maias, de Eça de Queiroz. O palácio também já foi residência das famílias Taborda, Duques de Palmela e Condes da Póvoa.

Ah, e o verão? 
Ela passa em um paraíso bem ali, com vista e proteção da Serra da Arrábida, no início do litoral Alentejano: na praia da Comporta. Madonna e outras celebridades elegeram o litoral do Alentejo, um dos mais belos depois do Algarve, como destino de verão. É próximo de Lisboa e um dos destinos mais hippie chic do país. Nessa imensidão de areia branquinha e mar em tons de verde e azul ainda é possível cavalgar, caminhar livremente, andar de bicicleta e desfrutar de uma natureza invejável com muita privacidade. Além da musa pop, o designer francês Philippe Starck e seu conterrâneo, o sapateiro Christian Louboutin, também já foram vistos por lá. Louboutin tem uma casa em Melides, a poucos quilômetros de Comporta.
Praia da Comporta, início do litoral Alentejano, um dos mais belos do país
Outro paraíso a menos de uma hora de Lisboa e na mesma região é a península de Tróia, onde ainda é possível ver a vida passar lentamente ao sabor do vento, mesmo em agosto, considerada altíssima temporada para os portugueses - sim, 90% das famílias saem de férias nessa época do ano. Além, claro, da horda de turistas que visita o país.

Como chegar:
De carro, travessia de ferryboat de Setúbal, pelo rio Sado.
O percurso também pode ser feito direto de carro por Alcácer do Sal até Comporta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há caracóis - e são perfeitos com uma Imperial

Caminhada à beira mar e almoço com vista em cenário paradisíaco

Vista Alegre: dois séculos de requinte à mesa